Município assinala Dia Municipal para a Igualdade

21 Out '19

No próximo dia 24 de outubro comemora-se o dia Municipal para a Igualdade. Para assinalar esta data, o Município de Alfândega da Fé, em parceria com outras entidades do concelho, preparou um conjunto de atividades para a promoção dos valores de igualdade e inclusão na comunidade.

As atividades irão decorrer em contínuo entre os dias 21 e 24 de outubro, à exceção da Caminhada “Um passo para a Igualdade” que se realizará apenas no dia 22.

O “Mural da Igualdade, estará exposto no hall de entrada da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, onde os funcionários do município e restante comunidade poderão escrever a sua opinião acerca da Igualdade.

“Estendal da Igualdade” será outra das iniciativas e irá envolver várias entidades do concelho. Tem como objetivo a construção de um estendal com peças de roupa e outros adereços, para que os utentes /frequentadores, das várias entidades, escrevam ou decorem com o que significa para eles a Igualdade.

Por fim, no dia 22 será feita a Caminhada “Um Passo para a Igualdade”, que irá decorrer durante a aula de ginástica da Universidade Sénior com os alunos e outros beneficiários da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé.

Recorde-se que o Município de Alfândega da Fé foi distinguido, em 2016 e 2018, com o prémio Viver em Igualdade, atribuído pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que a cada dois anos destaca as boas práticas municipais nesta área. No ano de 2018, a CIG atribuiu uma menção honrosa a Alfândega da Fé pela integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação na organização municipal e nas iniciativas desenvolvidas a nível local.

DIA MUNICIPAL DA IGUALDADE (1)