Festa da Montanha em Sambade promete muita animação nos dias 1, 2 e 3 de novembro

28 Out '19

A Festa da Montanha em Sambade, Alfândega da Fé, promete muita animação. Os cabeça de cartaz Naty Vieira e Galandum Galundaina vão marcar presença, mas há mais para além da música. Marque também a sua presença e venha festejar na montanha.

No dia 1 de novembro abre ao público o certame dedicado aos produtos da serra. A animação começa pelas 17h30 com o grupo local “Filhos da Serra” a encantarem com música tradicional. Música é coisa que não vai faltar pois vão animar o espaço mais um grupo local, desta feita os “Sons da Terra”.

O tempo frio não é desculpa para ficar em casa e é no aconchego da tenda aquecida que se vai encenar a peça “História da Vermelhinha” de Bento da Cruz, a cargo do grupo de teatro Filandorra, a partir das 21h15.

A música regressa às 22h30 com a atuação de Joana Cancela que abre o palco para Naty Vieira e as suas cantigas ao desafio. A cantora que acompanhou, durante algum tempo, Augusto Canário, apresenta-se como cabeça de cartaz na Festa da Montanha.

No dia 2 de novembro o Grupo “Concertinas do Marão”, vai animar a festa a partir das 15h00. Na tradição, os serões fazem-se de teatro e, às 21h00, poderá assistir à peça “A vida na Montanha” o retrato das lides e dos afazeres encenado pela população local.

Às 21h45 voltamos à música com Beatriz Gomes que antecede os mirandeses Galandum Galundaina. A animação pela noite dentro fica garantida pelo Dj Durval.

Há ainda espaço para as atuações dos Grupos de Cantares de Sambade e de Alfândega da Fé que, como não poderia deixar de ser, marcam presença também neste certame dedicado ao que melhor se faz na terra. Atuam no dia 3 de novembro a partir das 16h00.

De 1 a 3 de novembro a animação está garantida na Festa da Montanha. A entrada livre!