Reunião de Câmara de 12 de novembro

13 Nov '19

Executivo Municipal aprova projeto de Mobilidade Urbana Sustentável

Na abertura da reunião o Sr. Presidente da Câmara começou por expressar a alegria e o orgulho pela nomeação da Dr.ª Berta Nunes, ex-presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, para o cargo de Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais no desempenho das suas novas funções, em nome de todo o executivo municipal.

Foi ratificado o projeto relativo à operação urbanística designada «Interface de passageiros e melhoria das condições de acesso junto da escola EB1, Centro de Saúde e Outras Áreas da Vila», em Alfândega da Fé. Uma candidatura que prevê um investimento de cerca de 300 mil euros na melhoria da mobilidade, promovida pelo Município de Alfândega da Fé no âmbito de candidatura NORTE2020 – Mobilidade Urbana Sustentável.

O executivo municipal aprovou o pedido de apoio da AICAF – Associação Industrial e Comercial de Alfândega da Fé para a realização de um concurso de montras de Natal junto do comércio local, uma iniciativa que contará com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Alfândega da Fé.

Foi também aprovada a abertura de cinco procedimentos concursais para cincos postos de trabalho no Município de Alfândega da Fé. Foram ainda assunto da reunião alguns processos urbanísticos e pedidos de apoio financeiros de entidades locais.

Consulte aqui Resumo das Deliberações e a Ata da Reunião de Câmara anterior (22/10/2019).