"A Terra Treme" | Equipa Municipal ensina as crianças a reagir em caso de sismo

Img 5952 1 1024 2500
18 Nov '19

No dia 15 de novembro, a Equipa Municipal de Proteção Civil em colaboração com o Gabinete de Segurança Higiene e Saúde no Trabalho deslocaram-se à EB1 de Alfândega da Fé para explicar às crianças como devem reagir em caso de sismo. A iniciativa realizou-se pelo quarto ano consecutivo para relembrar o que deve ser feito antes, durante e depois de um terramoto.

A ação inseriu-se no exercício público de cidadania “A Terra Treme” promovido a nível nacional pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, como forma de sensibilizar a população para as atitudes a tomar aquando da ocorrência de um sismo. Daí que às 11h15, hora marcada para a “terra tremer”, os alunos fossem desafiados a pôr em prática os três gestos básicos de proteção em caso de sismo: Baixar, Proteger e Aguardar.

Durante 1 minuto foi simulado um sismo na escola EB1 para pôr à prova a aprendizagem dos alunos de como agir antes, durante e depois de um terramoto.

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa