Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

No dia 5 de janeiro cumpre-se a tradição dos Reis em Alfândega da Fé

Cartao cantar os reis 2020 final 1 1024 2500
30 Dez '19

No dia 5 de janeiro cantam-se os Reis em Alfândega da Fé, num concerto promovido pelo Município de Alfândega da Fé, para dar as boas vindas ao ano novo. A iniciativa é já um costume neste concelho, onde alguns grupos ainda preservam a tradição de cantar porta a porta nas primeiras noites do ano.

A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues abre portas neste dia, para receber música e tradição, num concerto que contará com as atuações da Tuna Feminina Universitária de Bragança, da Tuna Feminina da Escola Superior de Educação do Porto e dos Grupos de Cantares de Sambade e Alfândega da Fé. Entre estas atuações musicais há espaço para os grupos de dança constituídos por jovens do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé: Five Dance e Last Dance.

As tradicionais melodias de reis vão fazer-se ouvir em Alfândega da Fé, oferecendo uma tarde cultural aos munícipes e visitantes, momento que será aproveitado para deixar votos de um bom ano novo. Com Cantar dos Reis encerra a agenda da Aldeia Natal de Alfândega da Fé, cujas atividades iniciaram no dia 6 de dezembro e encantaram a quadra natalícia dos alfandeguenses.

cantar os reis 2020_final

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC