Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Alfândega da Fé recebeu encontro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

Img 1646 1 1024 2500
31 Jan '20

O Município de Alfândega da Fé foi o anfitrião do encontro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS) que reuniu, no passado dia 24 de janeiro, 24 municípios de Norte a Sul do país e 40 participantes numa sessão de trabalho e partilha de boas práticas de saúde desenvolvidas pelos Municípios da Rede.

Esta Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis é uma associação de municípios que tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos.

Constituída formalmente em 10 de outubro de 1997, a Rede desenvolve a sua intervenção tendo por base o apoio, promoção e definição de estratégias locais suscetíveis de favorecer a obtenção de ganhos em saúde e, também, a cooperação e comunicação entre os municípios que integram a Rede e entre as restantes redes nacionais participantes no projeto Cidades Saudáveis da Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste momento a RPMS conta já com 57 Municípios tendo Alfândega da Fé aderido em 2015.

Para o encontro o Município de Alfândega da Fé convidou uma entidade parceira, a Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, que apresentou como boa prática local nesta área o gabinete de apoio às vítimas de violência doméstica. A iniciativa terminou com uma visita guiada a alguns pontos turísticos da vila de Alfândega da Fé.

img_1622
img_1624
img_1626
img_1637
img_1632
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC