Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Vêm aí março, o mês do teatro em Alfândega da Fé

Teatro mes do teatro 2020 facbook 1 1024 2500
19 Fev '20

Em março Alfândega da Fé abre, uma vez mais, portas ao teatro com quatro peças num festival dedicado à arte da representação. A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues vai ser palco de dramas, comédias e, este ano, de uma Revista à Portuguesa.

O Festival de Teatro vai já na XI edição e conta com a participação de companhias de teatro de todo o país. De destacar a participação do TAFÉ, escola municipal de teatro, criada no âmbito de uma estratégia cultural mais vasta, que tem como umas das suas premissas a aposta na formação e na valorização de talentos locais (de todas as idades) e que agora consolidada se apresenta cada vez mais e melhor dentro e fora do concelho.

A primeira peça sobe a palco no dia 1 de março, uma tragicomédia “Pas de Deux” da Companhia de Teatro Experimental do Nordeste, baseada na obra “Nada de Dois” (2009) de Pedro Mexia, consultor para a cultura da Casa Civil do Presidente da República e que integra o painel do programa Governo Sombra, citando apenas duas das suas muitas ocupações.

No dia 9, “Frei Luís de Sousa” um clássico português de Almeida Garrett, encenada pela Companhia de Teatro Filandorra, apresenta-se dedicada sobretudo ao público escolar, pois consta do plano curricular da disciplina de português.

A 15 acontece a estreia da comédia “O Negócio”, do TAFÉ, uma peça cheia de peripécias apresentadas pelos atores alfandeguenses.

Para fechar, uma revista à portuguesa. Dia 29, concebida e encenada pelo ator Carlos Areia, “Quero ir prá ilha” é espetáculo de verdadeiro entretenimento, muitas gargalhadas e muita música, a não perder.

Com peças para todos os gostos, não há como não deixar de participar no XI Festival de Teatro de Alfândega da Fé!

Cartaz_2020

9 março | Frei Luís de Sousa
15 março | O Negócio
1 março | Pas de Deux
29 março | Revista Quero ir prá ilha
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC