Executivo Municipal aprova celebração de protocolo com o IPB no âmbito do combate ao insucesso escolar

Brasao cmafe 1 1024 2500
28 Fev '20

O Executivo Municipal aprovou em reunião de câmara a celebração de um protocolo de cooperação com o Instituto Politécnico de Bragança no âmbito do PIICIE (Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar).

O objectivo é recorrer a apoio técnico, científico e de consultoria do IPB, necessários para a realização de ações de formação para docentes do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, sobre a temática do combate ao insucesso escolar.

Recorde-se que o programa de combate ao insucesso escolar está a ser implementado em Alfândega da Fé desde 2018, ao abrigo de financiamento comunitário. Trata-se de um investimento na área da educação de mais de 350 mil euros que pretende melhorar as taxas de sucesso dos alunos do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé.

Nesta reunião de câmara foi ainda aprovado o Protocolo de colaboração com a Associação Musical de Alfândega da Fé, bem como outros assuntos da área financeira, de urbanismo e social.

Consulte aqui a Ata Minuta desta reunião, o Resumo das Deliberações tomadas e a Ata da Reunião de Câmara anterior (11/02/2020), devidamente aprovada.