Em março a Proteção Civil testa os meios de socorro e proteção

Img 7218 1 1024 2500
03 Mar '20

Durante o mês de março a proteção civil municipal vai, em colaboração com os restantes agentes de proteção do concelho e do distrito, realizar um conjunto de iniciativas para testar os meios, prevenir situações de risco e informar a população.

Entre essas iniciativas estão as ações de sensibilização “Floresta Segura 2020” que já estão a decorrer nas localidades do concelho e pretendem informar a população sobre queimas, queimadas e limpezas das faixas de gestão de combustível dos aglomerados.

De 23 a 27 de março tem lugar a IX Semana da Proteção Civil com demonstração de meios dos vários agentes que atuam na proteção e socorro. No dia 31 as iniciativas culminam com um simulacro que inclui a ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

Mais informações no Programa.

protecao civil 2020