Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

IMPORTANTE: à nossa população, em especial aos nossos Emigrantes

Emigrantes 1 1024 2500
18 Mar '20

Temos conhecimento que têm chegado às aldeias e à sede do nosso concelho vários emigrantes, vindos de países com grandes focos de infeção pelo coronavírus e que poderão não estar a tomar as devidas precauções para evitar possíveis contágios, nomeadamente fazerem o ISOLAMENTO PROFILÁTICO.

Pedimos POR FAVOR aos nossos emigrantes que estão a regressar a Portugal ou que chegaram por estes dias que fiquem em suas casas. É muito importante, neste momento, para evitar possíveis situações de contágio e propagação do coronavírus, que não tenham contacto social com familiares e amigos, mesmo que não apresentem qualquer sintoma ou sinal da doença COVID-19.
O mesmo se aplica a quem vem de outras zonas do país.

Já temos o exemplo, no concelho vizinho de Macedo de Cavaleiros, na aldeia de Lagoa, de um emigrante que teve vários contactos sociais na sua aldeia e em localidades vizinhas, (Talhas, Morais e Peredo), na cidade de Macedo e até noutros concelhos e, durante vários dias, não apresentou sintomas. Hoje, está internado com COVID-19 e suspeita-se de um grande contágio na sua aldeia.

Neste momento não sabemos ao certo a proporção deste caso e, por esse motivo, ALERTAMOS, mais uma vez TODA A POPULAÇÃO para a importância de ficarmos, TODOS, em casa e reduzir os contactos sociais.

Caros Munícipes: se os seus familiares ou amigos regressaram do estrangeiro ou de outras zonas do país, incentivem-nos a ficar em casa de quarentena e ADIEM os cumprimentos e convívios para uma ocasião futura, mais segura.

O momento que se vive requer muita RESPONSABILIDADE e CIVISMO de TODOS e o que pedimos é pela SEGURANÇA DE TODA A NOSSA POPULAÇÃO!

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC