Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Cuidados a ter na deposição dos resíduos

Capa 1 1024 2500
20 Mar '20

Considerando a evolução epidemiológica do CORONAVÍRUS COVID-19, a Resíduos do Nordeste solicita a toda a população o cumprimento de novas regras para o acondicionamento e deposição dos resíduos urbanos:

I) Se na sua família houver pessoas infetadas (ou com essa suspeita) é possível que os seus resíduos possam também estar infetados. Nesse caso deverá:

a. Colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade - não encher totalmente os sacos;

b. Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados);

c. Os sacos devem ser sempre depositados no interior do contentor. Se estiver cheio, coloque no contentor mais próximo aguarde até o contentor ser recolhido para fazer a deposição;

d. Equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas e lenços) devem ser sempre colocados no contentor de recolha indiferenciada.

II) Os trabalhadores da recolha indiferenciada e seletiva continuam a trabalhar com a normalidade possível, no horário habitual, com medidas de proteção acrescidas, para garantir a recolha e tratamento dos resíduos.

III) É importante que colabore e cumpra estas regras, será também a melhor forma de agradecer o trabalho de quem diariamente ajuda a manter limpas as nossas ruas.

Informações: geral@residuosdonordeste.pt

Comunicado RN

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)