COMUNICADO | Festa da Cereja 2020

07 Abr '20

O Município de Alfândega da Fé vem informar que a edição da Festa da Cereja deste ano não se vai realizar devido à evolução epidemiológica da COVID-19. A autarquia cancelou o evento que este ano iria ter lugar nos dias 12, 13 e 14 de junho e que anualmente traz milhares de visitantes ao nosso concelho.

A Festa da Cereja é, atualmente, o grande evento do concelho e uma importante montra económica de toda a região. Esta é uma medida difícil, pois, o Município está consciente de todos os constrangimentos que este cancelamento pode causar aos nossos produtores, aos nossos empresários locais e a toda a nossa comunidade.

Contudo, a vida das pessoas está em primeiro lugar, é muito mais importante que qualquer evento que o Município promova.
Neste momento é fundamental assegurarmos a saúde e a segurança da nossa população. É neste combate que temos que investir! Na proteção das nossas famílias e empresas.

Os próximos tempos vão ser tempos difíceis, são tempos de grande exigência e de sacrifícios para todos e neste momento não sabemos o tempo que esta pandemia pode durar.

Queremos dizer-vos, mais do que nunca, que o Município vai estar ao vosso lado, principalmente daqueles que estão mais vulneráveis e mais expostos nesta crise, das famílias que se vem a braços com o desemprego, das empresas que viram os seus negócios fechar e das nossas instituições de solidariedade e cariz humanitário. Este é um grande desafio para nós!

Temos que garantir que a educação das nossas crianças e jovens continue a ser feita de forma justa e equitativa, que chegue a todos!
São tempos incertos e com muitos desafios, mas juntos vamos superá-los, não temos dúvidas!

CUMPRAM AS REGRAS DECRETADAS NO ESTADO DE EMERGÊNCIA, CUMPRAM O CONFINAMENTO E O DISTANCIAMENTO SOCIAL NESTA ÉPOCA DA PÁSCOA, PROTEJAM-SE!!

Estamos certos que vamos vencer esta guerra contra o coronavírus e que no próximo ano vamos estar todos juntos na Festa da Cereja 2021!

UM ABRAÇO E ATÉ BREVE!
Eduardo Tavares