Município de Alfândega da Fé distribuiu Kits com máscaras a toda a população

22 Abr '20

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé levou a cabo, nos últimos dias, a distribuição de mais de 10 mil máscaras de proteção e luvas junto de toda a população do concelho. Cada pessoa recebeu gratuitamente, em sua casa, um kit composto por duas máscaras, um par de luvas e um folheto com informação sobre a correta utilização deste material.

Inicialmente, esta medida previa apenas abranger a população idosa e mais vulnerável. Contudo, com a chegada de material em quantidade suficiente para todos e com o anúncio da obrigatoriedade de utilização de máscara em espaços públicos, a partir da próxima semana, o Município decidiu alargar a distribuição a toda a população, garantindo com a distribuição universal dos Kits mais proteção e segurança para toda a comunidade.

As IPSS’s, Bombeiros e Proteção Civil, pelos serviços que asseguram, foram a primeira prioridade da autarquia em termos de distribuição de material, seguindo-se os comerciantes locais abertos ao público que também já receberam viseiras e máscaras de proteção.
Consciente de que em breve as atividades dos setores que tiveram que parar vão ter que ser retomadas, a autarquia pretende com a distribuição deste kits manter as famílias alfandeguenses mais seguras e protegidas da COVID-19.

COVID19_imp_FR

COVID19_imp_TR