CARTA ABERTA | Testes à COVID-19 nos lares de idosos do concelho de Alfândega da Fé

0f1a5725 1 1024 2500 1 1024 2500
30 Abr '20

Ex. mos(as) Senhores(as),
Caras e Caros Colegas,

Foi concluída a realização de testes à COVID-19 a todos os utentes e funcionários/as dos lares do concelho de Alfândega da Fé. Foram efetuados 350 testes que nos vão permitir despistar a doença e naturalmente evitar situações de contágio descontrolado. Desta forma, pretendemos continuar a zelar pela segurança dos nossos idosos, mais vulneráveis, mas também das pessoas e respetivas famílias que, de forma dedicada e exemplar, trabalham nessas instituições para que não faltem os cuidados e o conforto que os nossos idosos precisam e merecem.

Esta é uma medida essencial que o Município de Alfândega da Fé pugnou para implementar mas que não conquistou isoladamente. Resulta de um esforço das várias entidades de saúde, autarcas e proteção civil do nosso Distrito que diariamente, se desdobram para conter e combater o coronavírus na região.

Quero por isso, deixar o meu sincero e humilde agradecimento, nas pessoas do Dr. Carlos Vaz, Presidente do Conselho de Administração da ULS Nordeste e do Dr. Orlando Vaqueiro, Diretor de Segurança Social do Centro Distrital de Bragança, à Drª Inácia Rosa, Delegada de Saúde Distrital, e a todas as entidades que possibilitaram a realização dos testes nas nossas IPSS’s e que, apesar dos constrangimentos que atualmente vivem, continuam a laborar para garantirem o bem estar dos seus utentes.

Há também que evidenciar o trabalho coletivo de todos os autarcas do nosso Distrito, sempre zelosos e resilientes, militando pela proteção e bem estar da população. A todos deixo o meu reconhecimento. Estou certo de que, unidos, continuaremos a defender a nossa região! Sim, unidos vamos vencer.

Bem hajam a todos!
Até breve.