Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Município de Alfândega da Fé avança com combate biológico à vespa da galha do castanheiro

0f1a4210 1 1024 2500
06 Mai '20

O Município de Alfândega da Fé vai arrancar, durante o mês de maio, com o combate biológico à vespa da galha do castanheiro através da realização de largadas do inseto que elimina o parasita, o Torymus sinensis.

Atento ao aparecimento de focos da vespa da galha do castanheiro no concelho, o Município de Alfândega da Fé faz o alerta aos produtores para que vigiem as suas plantações e que comuniquem a existência de possíveis gomos infetados. O objectivo é agir atempadamente através da luta biológica, apenas permitida no atual estágio fenológico do castanheiro.

Para além da realização das largadas, a Câmara Municipal disponibiliza também um serviço de apoio técnico aos agricultores com o objetivo de mitigar as principais pragas e doenças que atacam os soutos. Este serviço permite que cada produtor tenha um acompanhamento técnico adequado à sua exploração.

Estas medidas contam com a parceria da RefCast – Associação Portuguesa da Castanha.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC