Galeria de Exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues reabre ao público com “Rostos do Douro”

Rostos do douro cartaz 1 1024 2500
02 Jun '20

A Exposição “Rostos do Douro”, de Gracinda Marques, marca a reabertura ao público da Galeria de Exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé, após encerramento temporário devido à pandemia.

No próximo dia 2 de junho é possível visitar a mostra formada por 15 óleos sobre tela que reúne os retratos de personalidades da Região Demarcada do Douro. De filósofos a escritores, de personalidades históricas da produção e comercialização do Vinho do Porto aos estudiosos de enologia, os rostos dos retratados evocam a paisagem vinhateira.

Trata-se de uma das séries de Gracinda Marques que revelam a sua particular ligação à região. Pintora e desenhadora, Gracinda Marques frequentou a Escola Superior de Belas de Artes de Lisboa. Expõe desde 1966, tendo realizado a primeira exposição individual em 1972, no Palácio Foz, em Lisboa.
A Exposição “Rostos do Douro” pode ser visitada de 2 de junho a 2 de agosto, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé.