Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Galeria de Exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues reabre ao público com “Rostos do Douro”

Rostos do douro cartaz 1 1024 2500
02 Jun '20

A Exposição “Rostos do Douro”, de Gracinda Marques, marca a reabertura ao público da Galeria de Exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé, após encerramento temporário devido à pandemia.

No próximo dia 2 de junho é possível visitar a mostra formada por 15 óleos sobre tela que reúne os retratos de personalidades da Região Demarcada do Douro. De filósofos a escritores, de personalidades históricas da produção e comercialização do Vinho do Porto aos estudiosos de enologia, os rostos dos retratados evocam a paisagem vinhateira.

Trata-se de uma das séries de Gracinda Marques que revelam a sua particular ligação à região. Pintora e desenhadora, Gracinda Marques frequentou a Escola Superior de Belas de Artes de Lisboa. Expõe desde 1966, tendo realizado a primeira exposição individual em 1972, no Palácio Foz, em Lisboa.
A Exposição “Rostos do Douro” pode ser visitada de 2 de junho a 2 de agosto, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC