Executivo Municipal aprovou medida excecional de regularização das dívidas de água, saneamento e resíduos em atraso

30 Jul '20

Munícipes vão ter até 31 de dezembro deste ano a possibilidade de pagarem faturas em atraso sem lugar à cobrança de juros de mora

O Executivo Municipal aprovou em Reunião de Câmara uma proposta para apoiar as famílias do concelho com dificuldades no cumprimento dos encargos com água e demais serviços associados. Muitas situações de carência económica vieram agravar-se com a pandemia, motivo pelo qual o Executivo Municipal entendeu ser necessário adoptar medidas de apoio às famílias e empresas do concelho.

Assim, os munícipes e empresas com faturas de água em atraso vão poder liquidar as dívidas, integralmente ou de forma faseada, até 31 de dezembro, sem aplicação dos juros de mora. A medida não isenta a obrigatoriedade de pagamento dos valores em falta mas permite ajudar os munícipes a saírem da situação de incumprimento, regularizando as suas obrigações para com a autarquia, no que respeita a consumos, tratamentos e disponibilidades destes serviços essenciais, uma vez que fica excluída a aplicação dos juros de mora.

A adesão a esta medida é feita mediante requerimento pelos consumidores, em formulário a disponibilizar em breve pela autarquia.

Consulte aqui as Atas Minutas, os Resumo das Deliberações com todos os Assuntos da Ordem do Dia e as Atas Reuniões de Câmara anteriores, devidamente aprovadas.