Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia

18 Ago '20

Alfândega da Fé aderiu ao programa de apoio à esterilização de animais de companhia promovido pela Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana nos cinco municípios. O objectivo é apoiar os proprietários de canídeos e felídeos do concelho no controle da reprodução, através da atribuição de apoios que vão desde a redução de preços até ao tratamento gratuito, no caso de agregados com baixos rendimentos ou em situação de carência económica.

Nas situações em que os proprietários sejam beneficiários de RSI ou de prestação de desemprego, beneficiários de complemento solidário para idosos, ou com rendimentos abaixo do indexante de apoios sociais (IAS), a esterilização dos animais é gratuita, devendo os interessados preencher o formulário de candidatura ao apoio e entregar na Câmara Municipal.

Para os proprietários que não se encontrem nas situações acima referidas a esterilização dos seus animais poderá ser feita a preços mais reduzidos.
Este programa vai ser realizado em parceria com a AlfaVet – Centro Veterinário de Alfândega da Fé e estará em vigor até ao prazo máximo de Novembro 2020 ou até serem esgotadas as verbas do programa.

Os munícipes que pretendam usufruir do programa de esterilização devem dirigir-se aos serviços de Ação Social (edifício antiga Câmara Municipal) ou ligar 279 463 476 para formalizarem os pedidos.

Para mais informação consulte aqui Nota de Imprensa da AMTQT.

cartaz_2020_1_980_2500