Executivo Municipal aprova mais apoios à educação no concelho

Brasao cm alfandega da fe 1 1024 2500
04 Set '20

Município vai alargar comparticipação dos livros de fichas escolares a todos os ciclos de ensino

O Executivo Municipal aprovou na reunião de câmara o alargamento da comparticipação dos livros de fichas escolares a todos os ciclos de ensino. A autarquia já comparticipava, de acordo com escalão, as fichas escolares dos alunos do 1º ciclo e, a partir deste ano letivo, esta medida passa a abranger todos os ciclos de ensino até ao 12º ano.

Assim, todos os alunos do Agrupamento de Escolas com escalão A passam a ter as fichas escolares comparticipadas a 100% e os alunos com escalão B a 50%. Uma medida que vem reforçar o investimento do Município na educação no concelho e dar mais apoio às famílias nesta área. Também o plano de transportes escolares foi aprovado nesta reunião de câmara.

Em Reunião de Câmara foi dado conhecimento da instalação do Centro de Inovação Consular e Social. Trata-se de um serviço descentralizado do Ministério dos Negócios Estrangeiros que funcionará em Alfândega da Fé com um call center de apoio à comunidade emigrante de países de língua francesa.

Foram ainda tratados assuntos da Divisão de Obras, Urbanismo e Ambiente, da Divisão Social e aprovado o protocolo com a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana (AMTQT) para apoio à esterilização de animais de companhia.

Consulte aqui as Atas Minutas, os Resumo das Deliberações e as Atas Reuniões de Câmara anteriores, devidamente aprovada.