Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

ENTRUDO | Foliões saem à rua em Alfandega da Fé nos dias 11 e 13 de Fevereiro

11 a 13 Fevereiro 2018
Entrudo2018 1 1024 2500

A partir do dia 11 de fevereiro os foliões vão sair à rua em Alfândega da Fé para comemorar o Entrudo. Este ano os festejos fazem-se de domingo a terça feira, dando aos foliões mais dias de diversão. A tradição do Entrudo já vem de longe, mas nos últimos anos a iniciativa junta cada vez mais participantes e visitantes nesta época de folia.

Domingo (dia 11), a partir das 14h00 acontece o Cortejo do Entrudo. Um corso que percorre as principais ruas da vila, juntando as diversas instituições e associações do concelho, mas também foliões que participam a título individual. Como é o caso de Fernando Dias, figura mítica do carnaval de Alfandega da Fé e um dos principais dinamizadores. No final do desfile entra em cena a “Guerra das Potências” uma sátira teatral levada a palco pelos foliões deste Entrudo.

Para Segunda-feira (dia 12) a Comissão de Festas Mártir S. Sebastião, preparou um Jantar com Baile de Carnaval, associando-se desta forma às comemorações do Entrudo em Alfândega da Fé.

A terça feira de Entrudo fica marcada por novo cortejo, mas o principal atractivo neste dia é a tradicional Queima do Entrudo. Depois de tanta folia, o Entrudo é chamado a prestar contas e é “enterrado” até ao ano que vem.

A autarquia reforça aqui o papel da comunidade nas atividades de carnaval, promovendo a cultura e tradições associados ao Entrudo. A iniciativa conta com a participação especial de Fernando Dias, Junta de Freguesia de Alfândega da Fé e Comissão de Festas Mártir S. Sebastião.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem