Alfândega da Fé abre ao público Mercadinho Flor da Amendoeira

24 Fev '23

Alfândega da Fé celebra a floração das amendoeiras com a abertura do Mercadinho Flor da Amendoeira. Nos dias 4, 5, 11 e 12 de março, os produtos locais “Cereja&co” vão estar disponíveis num mercado ao ar livre, junto ao Jardim Municipal.

A autarquia retoma esta iniciativa para impulsionar e dinamizar a economia local, numa época do ano em que muitos visitantes procuram o território para verem o espetáculo da natureza que são as amendoeiras em flor.

Em Alfândega da Fé, a cultura do amendoal é uma das principais produções agrícolas. Com a produção em franco crescimento, a amêndoa é um dos produtos alfandeguenses de excelência e que também caracteriza o território.

O despontar da primavera é anunciado com o florescer das amendoeiras que pintam a paisagem, formando telas intermináveis e de cortar a respiração. A Flor da Amendoeira é um momento alto para o turismo de natureza, só apreciável uma vez em cada ano e durante um curto período de tempo.

Nos dois fins de semana, o Mercadinho da Flor da Amendoeira vai ter animação e atividades lúdicas, sendo que estão disponíveis visitas guiadas mediante marcação prévia através do e-mail turismo@cm-alfandegadafe.pt ou telefone 279 460 020 (chamada para a rede fixa nacional).