Câmara Municipal de Alfândega da Fé reconhecida como 'Destino Ativo e de Experiências'

15 Dez '23

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé foi reconhecida como "Destino Ativo e de Experiências" no Seminário dos Municípios Amigos do Desporto, realizado no passado dia 12 de dezembro, em Castro Daire. Este prestigioso reconhecimento sublinha o compromisso do município em promover atividades desportivas e experiências enriquecedoras para visitantes e residentes locais.

Reconhecer um território como um "Destino Ativo e de Experiências" é mais do que uma distinção, é um compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção de práticas turísticas que vão para além do convencional. Este título não apenas realça as caraterísticas naturais e culturais de Alfândega da Fé, mas destaca também a oferta diversificada de atividades desportivas e experiências únicas que contribuem para a atração de turistas e para a qualidade de vida dos residentes do concelho de Alfândega da Fé.

A Vice Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Maria Manuel Silva, afirma que este reconhecimento é um testemunho do esforço contínuo da autarquia em maximizar o potencial turístico do município: "Estamos orgulhosos por termos sido reconhecidos como um Destino Ativo e de Experiências. Este título não apenas enaltece as nossas paisagens deslumbrantes, mas destaca também os esforços da Câmara Municipal de Alfândega da Fé para proporcionar experiências memoráveis aos visitantes, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável do turismo local".

Destaca-se ainda que reconhecer um território como um "Destino Ativo e de Experiências" é fundamental para impulsionar o turismo em várias vertentes. Além de fortalecer a economia local, este reconhecimento também desempenha um papel crucial na garantia da sustentabilidade a longo prazo. Proporcionar experiências enriquecedoras não só atrai visitantes, mas também promove um sentido de comunidade e orgulho entre os residentes locais.

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé reforça o compromisso de continuar a investir no desenvolvimento do turismo, promovendo atividades desportivas inovadoras e experiências autênticas. Além disso, a autarquia destaca a importância da partilha de boas práticas entre os municípios portugueses, uma metodologia que contribui para uma gestão do desporto mais eficaz e para a implementação de práticas que impulsionam a excelência nas ações desenvolvidas pelas autarquias.

Este reconhecimento no Seminário dos Municípios Amigos do Desporto é mais do que uma conquista isolada: é um investimento no futuro do turismo em Alfândega da Fé e uma expressão do compromisso contínuo da autarquia em proporcionar experiências excecionais para todos.

ev2_9301