Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos facebook_icon play_icon instagram_icon

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Município de Alfândega da Fé atento às necessidades dos idosos

Dscf0310 1 1024 2500
23 Nov '21

Com uma população cada vez mais envelhecida (índice de envelhecimento na ordem dos 390%), a Câmara Municipal de Alfândega da Fé quer estar cada vez mais próxima da população idosa. Atenta às suas necessidades quotidianas, a autarquia criou uma equipa multidisciplinar para dar resposta a situações de fragilidade dos idosos do concelho.


Designa-se de Equipa de Atenção Biopsicossocial à Pessoa Idosa, o grupo de técnicos/as que diariamente se desloca ao domicílio dos idosos para lhes prestar apoio psicológico, apoiar na reabilitação e recuperação física, levar cuidados de enfermagem e medicação, promover a estimulação cognitiva e fazer a ponte com outros serviços de ação social disponíveis.


O objetivo é dar a máxima atenção aos problemas e necessidades dos idosos, que se encontram mais isolados, procurando respostas e soluções para os seus problemas diários. Este trabalho é feito em parceria com juntas de freguesia e instituições locais, numa rede local que concorre para o bem estar de todos os idosos.

Folheto Informativo sobre a Equipa de Atenção à Pessoa Idosa

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Desperdício   logo2020_GG_ELOGE     Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001Logo_PDAM_ano2019-05_(1)