Município de Alfândega da Fé atento às necessidades dos idosos

23 Nov '21

Com uma população cada vez mais envelhecida (índice de envelhecimento na ordem dos 390%), a Câmara Municipal de Alfândega da Fé quer estar cada vez mais próxima da população idosa. Atenta às suas necessidades quotidianas, a autarquia criou uma equipa multidisciplinar para dar resposta a situações de fragilidade dos idosos do concelho.

Designa-se de Equipa de Atenção Biopsicossocial à Pessoa Idosa, o grupo de técnicos/as que diariamente se desloca ao domicílio dos idosos para lhes prestar apoio psicológico, apoiar na reabilitação e recuperação física, levar cuidados de enfermagem e medicação, promover a estimulação cognitiva e fazer a ponte com outros serviços de ação social disponíveis.

O objetivo é dar a máxima atenção aos problemas e necessidades dos idosos, que se encontram mais isolados, procurando respostas e soluções para os seus problemas diários. Este trabalho é feito em parceria com juntas de freguesia e instituições locais, numa rede local que concorre para o bem estar de todos os idosos.

Folheto Informativo sobre a Equipa de Atenção à Pessoa Idosa