Reunião de Câmara | Obras e investimentos em destaque na primeira sessão do ano 2022

20210604 101803 1 1024 2500
12 Jan '22

Na primeira sessão da Reunião de Câmara do ano 2022, o Executivo Municipal aprovou oito pontos relacionados com obras e investimentos, entre os quais a implementação do Interface de Passageiros e Melhoria das Condições de acesso Junto da Escola EB1 e Centro de Saúde, a requalificação da Zona Industrial e diversas operações urbanísticas que se encontram a decorrer nas Freguesias do concelho.

De referir também as obras de adaptação do Centro de Atendimento Consular, necessárias para o acolhimento de mais dez postos de trabalho e alargamento do atendimento consular às comunidades portuguesas em França e as obras de adaptação na Câmara Municipal para criação do Espaço Cidadão.

Estes investimentos vão permitir uma melhoria dos serviços prestados à população, ao nível das infraestruturas, da acessibilidade e do desenvolvimento socioeconómico.

O Executivo Municipal aprovou ainda a contracção de um empréstimo para fazer face ao pagamento da indeminização à empresa Trevotopázio (que adquiriu os créditos da Ladário após insolvência desta), no âmbito do processo judicial (processo nº 308/10.7BEMDL), instaurado em 2010 pela empresa Ladário, no âmbito de trabalhos a mais realizados durante a empreitada de construção do Centro de Manutenção Física, o SPA, nos anos de 2007 e 2008.

Foram ainda discutidos outros assuntos da Divisão Económica, Social e de Educação e da Divisão de Urbanismo e Ambiente.

Consulte aqui a Ata Minuta, o Resumo das Deliberações e as Atas das Reuniões anteriores.