Adiamento | Campeonato de Jogos Tradicionais

Story jogos tradicionais adiado 1 1024 2500
23 Jun '22

Por motivos de força maior, a fase de apuramento local do Campeonato de Jogos Tradicionais das Terras de Trás-os-Montes vai ser adiado para o próximo dia 10 de Julho.
As inscrições continuam abertas até essa data. Inscreva-se na Casa da Cultura, através do nº279 460 020 ou presencialmente até 30 minutos antes do início dos jogos no Parque Verde.
Modalidades: fito, raiola, relha
Escalões: adultos - masculino e feminino

Sobre o Campeonato de Jogos Tradicionais das Terras de Trás-os-Montes

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes criou um campeonato de Jogos Tradicionais, sendo os municípios responsáveis pela Eliminatória - Fase Local. O Município de Alfândega da Fé, como dinamizador desta fase no concelho, tem como parceiros o Agrupamento de Escolas e a Junta de Freguesia de Alfândega da Fé.

Revitalizar e valorizar os jogos tradicionais, enquanto património identitário do território, é a aposta da CIM Terras de Trás-os-Montes que lançou o campeonato Intermunicipal nos nove concelhos.

Os adultos masculinos disputam 3 jogos: fito, apurando 2 equipas de 2 elementos; raiola, apurando 2 equipas de 2 elementos; e da relha, apurando 3 jogadores de cada município.

As adultas femininas disputam o jogo da raiola, apurando 2 equipas de 2 elementos cada.

Existirá um troféu para os 3 primeiros classificados de cada jogo, assim como um certificado de participação para todos os participantes.

Inscreva-se na Casa da Cultura de Alfândega da Fé ou através do número de telefone 279 460 020. Pode ainda increver-se no dia da prova até 30 minutos antes do seu início.

A iniciativa vai decorrer no dia 10 de julho, pelas 16h00 no Parque Verde em Alfândega da Fé.

Consulte aqui as regras dos Jogos Tradicionais:

Regras da Raiola Campeonato de Jogos Tradicionais nas TTM

Regras da Relha Campeonato de Jogos Tradicionais nas TTM