Mensagem do Presidente | Verão 2022

04 Ago '22

Alfandeguenses,

Neste verão, nos meses de julho e agosto, damos, mais uma vez, as boas-vindas aos nossos emigrantes e a todos os alfandeguenses que, em época estival e de férias, regressam a Alfândega da Fé. Este ano voltamos a ter um novo normal e com a retoma das tradicionais festas populares, que prometem animar ainda mais as nossas aldeias, é de braços abertos que vos recebemos.

Queremos partilhar convosco os vários projetos e iniciativas que estamos a desenvolver para melhorar e desenvolver o concelho. Dar-vos a conhecer os serviços e os apoios que estão disponíveis para quem quer investir e, eventualmente, regressar a Alfândega da Fé.

A Câmara Municipal dispõe de uma Equipa Multidisciplinar “+ Economia” onde se insere o gabinete de apoio ao emigrante que presta um serviço gratuito aos munícipes emigrados ou que regressam. Para quem pretende investir e fixar-se no nosso concelho, existe ainda um gabinete de apoio ao investidor e várias ferramentas disponíveis para acesso a programas de investimento, como por exemplo o Programa Regressar entre outros.

Continuamos a trabalhar para melhorar as infraestruturas locais, neste sentido, a obra de ampliação e reabilitação da zona industrial vai iniciar em breve e existem outros projetos e investimentos que pretendem tornar o concelho mais atrativo para quem cá vive, para quem nos visita e para quem pretende aqui investir. É o caso da praia fluvial de Santo Antão da Barca e a criação das estações náuticas dos Lagos do sabor, da construção do primeiro Museu Municipal e da reconstrução do Lagar d’El Rei, cujas candidaturas e procedimentos se encontram a decorrer e o início das obras está para breve.

Estamos empenhados em combater a perda de população e revitalizar as nossas localidades. Por isso é tão importante esta época do ano que, com o regresso das nossas comunidades migradas, enche de vida e movimento as nossas aldeias e o nosso concelho.

Sejam bem-vindos!
Um Forte Abraço.