Reunião de Câmara de 26 de novembro

Brasao cmafe 1 1024 2500
27 Nov '19

Aprovados Contratos de Parceria para o Aproveitamento Hidroagrícola do Vale da Vilariça

O Executivo Municipal aprovou na Reunião de Câmara os contratos de parceria entre a autarquia local, o Município de Vila Flor e a DGADR – Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural para o aproveitamento hidroagrícola do Vale da Vilariça.

Em causa estão duas candidaturas submetidas recentemente, incluídas no Plano Nacional de Regadios, que visam o reforço da rede de regadio. No total podem vir a ser investidos cerca de 9,5 milhões de euros e um aumento de cerca de mais 500 hectares de área de regável no Vale da Vilariça, abrangendo os concelhos de Alfândega da Fé e Vila Flor.

Foi também aprovado o projeto para a reconstrução e ampliação do edifício “Lagar D’el Rei”, cuja candidatura foi submetida ao abrigo do Programa PROVERE. Este edifício vai ser reconvertido num espaço dedicado ao azeite, aos produtos locais e à gastronomia.

O Regulamento de Apoio ao Ensino Superior foi assunto desta Reunião de Câmara que, terminado o período de discussão pública, vai ser levado à próxima Assembleia Municipal para aprovação.

Consulte aqui Resumo das Deliberações e a Ata da Reunião de Câmara anterior (12/11/2019).

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa