“O ROSTO, MÁSCARA INTEMPORAL” de Balbina Mendes é a nova exposição de pintura da CCA em Alfândega da Fé

07 Out '20

A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé, continua a surpreender com uma nova exposição de pintura. A partir do dia 20 de outubro abre ao público “O ROSTO, MÁSCARA INTEMPORAL” de Balbina Mendes que vai estar patente na galeria de exposições até ao final do ano.

A artista, natural de Miranda do Douro, apresenta uma colecção de vinte e sete obras, entre pintura, escultura e até uma instalação que, nas palavras do jornalista Djalme Neves, “puxa o observador para dentro do quadro, implica-o na procura da obra de arte, na descoberta de diferentes ângulos, novos sentidos e significados”.

A mística das máscaras e os rostos são uma das marcas com grande presença nas obras de Balbina Mendes, que conta com colecções como “Máscaras Rituais do Douro e Trás-os-Montes” e “A Máscara do Tempo em Três Gerações”, entre outras.

A exposição “O ROSTO, MÁSCARA INTEMPORAL” pode ser visitada de 20 de outubro a 31 de dezembro na Galeria de Exposições da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé.

Tríptico sobre a Exposição

Nota sobre a artista

Balbina Mendes nasceu em 1955, em Malhadas, Miranda do Douro. Vive e trabalha em Vila Nova de Gaia. Mestrado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). Realizou dezenas de exposições individuais em Portugal, Espanha, E.U.A, Bélgica, Áustria, Austrália e Índia. Participou em numerosas exposições coletivas. Está representada em várias coleções públicas e privadas, em Portugal e no estrangeiro.

Conheça aqui a obra da artista.