INFORMAÇÃO | Atualização COVID-19 (10-10-2020)

10 Out '20

Caros/as Alfandeguenses,
Na sequência do caso de COVID-19 detetado no concelho, na passada quarta feira, foram confirmados mais dois casos positivos e uma situação inconclusiva, a quem manifestamos a nossa solidariedade e desejo de rápida recuperação.

A autarquia promoveu o rastreamento de contactos próximos, com a realização de mais testes, no sentido de despistar a doença, para desta forma podermos vir a tomar as outras medidas, adequadas à evolução da situação.

Em articulação com a Comissão Municipal de Proteção Civil, Saúde Pública, Agrupamento de Escolas, Associação de Pais e Santa Casa da Misericórdia, estão a ser feitos todos os esforços no sentido de serem encontradas as melhores medidas, capazes de quebrar cadeias de transmissão na nossa comunidade, para garantir a segurança de todos.

Neste momento, reforçamos o apelo a toda a população para que cumpram com rigor as normas de proteção e segurança, como o uso correto de máscara e a higienização das mãos. Mantenham o devido distanciamento físico e social e acatem as orientações das autoridades. Em caso de sintomas suspeitos deve ser contactada a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24).

Vamos continuar atentos e pró ativos na defesa da saúde e bem estar da nossa população, tomando as medidas que forem necessárias para travar esta doença.