CENSOS 2021 - RECRUTAMENTO DE DELEGADAS/OS SUB-REGIONAIS E DELEGADAS/OS MUNICIPAIS

20 Nov '20

Em abril de 2021 o Instituto Nacional de Estatística, I. P., vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação - Censos 2021, a maior operação estatística nacional, realizada pelo INE. Os Censos vão “contar” todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação. A recolha de dados será feita preferencialmente através do autopreenchimento de questionários pela Internet.

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de 140 Delegadas/os Sub Regionais e 450 Delegadas/os Municipais, dispersos por todo o País, em regime de Contrato de Prestação de Serviços.

CONDIÇÕES
Contrato de Prestação de Serviços com a duração de cerca de 6 meses (entre fevereiro e agosto de 2021);
O pagamento pelos serviços prestados varia em função dos resultados apresentados.

Para maior detalhe leia com atenção o Ficheiro do Anúncio.

As candidaturas são obrigatoriamente formalizadas através do preenchimento online do formulário.

Serão pré-selecionados/as e convocados/as para entrevistas de seleção apenas os/as candidatos/as que melhor se enquadrem nos requisitos definidos, de acordo com as necessidades para o(s) município(s) a que se candidatarem e a calendarização da seleção prevista (previsivelmente entre novembro de 2020 e janeiro de 2021).

Habilitações académicas ao nível da licenciatura (preferencialmente)
Competências ao nível da microinformática e da utilização de TIC
Smartphone [Android 4.0 ou iOS 12 ou superior] (com ecrã de 5 polegadas ou superior) com ligação à internet ou Tablet / Portátil com ligação à internet
Capacidade para estabelecer contactos interpessoais, ser cordial, agradável, metódica/o e rigorosa/o
Disponibilidade a tempo inteiro
Disponibilidade para participar em sessão informativa referente à atividade a desenvolver
Disponibilidade de transporte próprio

REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO (A EFETUAR EM REGIME DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS):
Estar inscrita/o nas Finanças como Trabalhador/a Independente;
Estar inscrita/o na Segurança Social como Trabalhador/a Independente ou estar Isento/a.
Excecionalmente nos termos do DL 54/2019 de 18 de abril podem candidatar-se:

As/Os trabalhadoras/es que exercem funções públicas podendo acumular essas funções com o exercício de funções públicas remuneradas;
As/Os aposentadas/os, reformadas/os, reservistas fora da efetividade e equiparados.

Para esclarecimentos utilize o endereço ine-recrutamento@ine.pt