Município de Alfândega da Fé vai dinamizar a economia local durante a quadra natalícia

23 Nov '20

O Município de Alfândega da Fé vai arrancar com um conjunto de medidas especiais que visam dinamizar a economia local e os sectores mais afectados pela pandemia, durante a época natalícia. O objectivo é incentivar os Munícipes a realizarem as suas compras no concelho e apoiarem a economia local.

Uma das medidas de dinamização e incentivo é a atribuição de um voucher de 5€ por cada elemento dos agregados familiares residentes no concelho, em compras de preço igual ou superior ao dobro do valor dos vouchers a serem usados. Trata-se de um investimento da autarquia no valor de cerca de 25 mil euros que se traduzirá num benefício para a economia local de mais de 50 mil euros.

Em complemento, o Município está a disponibilizar apoio técnico para os empresários e comerciantes do concelho que pretendam candidatar-se às medidas nacionais, no Programa Apoiar.PT, dirigidas às micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pela pandemia COVID-19. Este apoio técnico é gratuito e visa apoiar os empresários no registo no Balcão 2020 e na submissão das candidaturas.

Recorde-se que, desde o início da pandemia, a Câmara Municipal de Alfândega da Fé já apoiou o sector empresarial do concelho com várias medidas no âmbito do combate e prevenção da COVID-19, como a isenção da cobrança de água e resíduos, a atribuição de apoios financeiros e a realização de iniciativas para promoção e escoamento dos produtos, entre outras, num investimento total de mais de 70 mil euros.