Espaços Verdes | Mais vida e mais cor nos jardins da nossa vila

Img 7257 1 1024 2500
16 Mar '21

O Serviço de Espaços Verdes da Câmara Municipal está a mudar, melhorando a organização, reforçando e capacitando os recursos humanos.

Dentro de alguns meses poderemos oferecer aos munícipes e visitantes uma vila mais cuidada e tratada, pois temos vindo a colocar no centro das atenções a melhoria do espaço público, que é o lugar das vivências em sociedade, o lugar dos alfandeguenses.

Foram adquiridos alguns meios e máquinas, foi aumentado o número de trabalhadores, a coordenação, o planeamento semanal e o reporte dos serviços produzidos, e está a ser proporcionada formação prática especializada aos atuais e futuros jardineiros (temas: podas de árvores e arbustos, sebes, sementeiras, reposição de plantas, embelezamento).

Os jardins irão passar a ser tratados e mantidos regularmente, serão redefinidas novas áreas ajardinadas, haverá especial atenção no Parque Verde e na reabilitação do Lago Biológico, e trataremos de controlar o problema causado pelos estorninhos no Jardim Municipal.

Na área da limpeza urbana, através do zonamento de trabalhadores municipais, reforçaremos os hábitos de varredura e recolha de lixos e dejetos caninos, a extração de ervas, o recurso à viatura da monda térmica e à viatura da varredura mecânica.

Ânimo e perseverança, pois neste ano de 2021 vamos apresentar uma Alfândega da Fé mais, e mais bonita!