Hora do Planeta | O Município de Alfândega da Fé volta a associar-se à iniciativa

22 Mar '21

O Município de Alfândega da Fé volta a associar-se à iniciativa Hora do Planeta, comprometendo-se a apagar as luzes dos edifícios Paços do Concelho, CIT - Centro de Interpretação do Território e Torre do Relógio, no dia 27 de março, entre as 20H30 e as 21H30.

Estamos a viver uma época em que se somam os anos mais quentes da história, com fenómenos meteorológicos extremos cada vez mais frequentes e migrações populacionais, que conduzem à perda da biodiversidade.
Ao nível local, a autarquia de Alfândega da Fé tem demonstrado a sua preocupação com as alterações climáticas, através da implementação do Plano Estratégico de Adaptação às Alterações Climáticas e do desenvolvimento de várias ações de sensibilização.

O nosso futuro e o futuro do nosso planeta estão intrinsecamente ligados e ambos estão sob ameaça. 2020 provou que a natureza é essencial para a nossa sobrevivência, e que o que fazemos à natureza fazemos a nós mesmos. A Hora do Planeta 2021 é um momento chave para, todos juntos, levantarmos a nossa voz pela natureza.

Esta iniciativa, surgiu em 2007, trata-se de um movimento contra as alterações climáticas promovido anualmente pela organização World Wildlife Found (WWF) onde milhares de empresas, instituições e monumentos ficam às escuras durante uma hora em todo mundo.
Em 2021 novamente em formato digital devido ao coronavírus, a iniciativa é dedicada à Água e Alterações Climáticas e terá lugar no dia 27 de março, entre as 20H30 e as 21H30.

Este ano, a equipa de organização, cancelou todos os eventos físicos e recomenda que todos os indivíduos fiquem em casa e participem na Hora do Planeta Digital acedendo ao link: https://horadoplaneta.pt/eventos/

Neste tempo de isolamento, desafiamos os nossos munícipes a criar um momento sustentável e a partilha-lo nas redes sociais ou para o email anp@natureza-portugal.org.