Regulamento de apoio aos produtores pecuários com luz verde do Executivo

16 Abr '21

O projeto de regulamento municipal de concessão de apoio financeiro destinado ao fomento da produção pecuária do Município de Alfândega da Fé foi aprovado em Reunião de Câmara. A autarquia propõe a comparticipação de 100% dos custos da vacinação obrigatória de ovinos, caprinos e suínos, e a comparticipação de 80% dos custos da vacinação obrigatória de bovinos. O projeto de Regulamento vai ser agora colocado em Consulta de Discussão Pública para recolha de sugestões e contributos.

Nesta Reunião de Câmara o executivo Municipal aprovou a atribuição de um apoio financeiro e técnico à Fábrica da Igreja de Sendim da Serra para arranjos e iluminação cénica, e um apoio financeiro à União de Freguesias de Agrobom Saldonha e Valpereiro para intervenção em arruamentos. Estes investimentos vão possibilitar a concretização de importantes obras e projetos nestas freguesias.

Foram ainda aprovados o Relatório Anual da Execução do Plano de Prevenção de Riscos de Gestão Incluindo os de Corrupção e Infrações Conexas de 2020 e a atribuição de apoios sociais a estratos desfavorecidos.

Consulte aqui a Ata Minuta, o Resumo das Deliberações e as Atas das Reuniões anteriores, devidamente aprovadas.