Alfândega da Fé celebra o 25 de Abril

20 Abr '21

No próximo domingo assinalam-se os 47 anos da Revolução dos Cravos, data que o município de Alfândega da Fé vai celebrar com um conjunto de iniciativas virtuais e presenciais evocativas desta efeméride.

Às 9 horas, está marcada a cerimónia do hastear da bandeira nacional no edifício dos Paços do Concelho, momento que será transmitido em direto no facebook do Município de Alfândega da Fé para que as pessoas possam assistir em casa.

Pelas 10 horas decorrerá a Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa do 25 de abril, de forma presencial no Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues. Esta sessão é aberta ao público mediante a lotação permitida para esse espaço.

Às 11 horas tem lugar a inauguração da 4ª Bienal Internacional de Arte de Gaia no polo expositivo de Alfândega da Fé. Uma mostra de 24 artistas, de diferentes nacionalidades e expressões, que vai estar patente na Casa da Cultura até 11 de julho. Sendo esta Bienal dedicada às causas, a autarquia decidiu integrar a abertura da exposição no programa de comemorações do 25 de abril.

Mantendo o compromisso de valorização dos artistas locais e do território, o Município preparou um programa musical para ser assistido à distância. O Concerto dos Cravos, que tradicionalmente a autarquia apresenta no dia 25 de abril terá este ano a designação de “Viagens na nossa terra, pelas vozes dos nossos artistas”. Artistas do concelho interpretam 12 temas de abril envoltos em cenários reais e distintos do nosso concelho, que mostram o património local e as potencialidades do mesmo. A transmissão dos videoclipes de cada artista ou grupo tem início às 15h nas redes sociais do Município (Facebook, Instagram e Youtube). A cada 30 minutos será publicado um novo vídeo.

Esta é a proposta do Município de Alfândega da Fé para assinalar o 25 de abril. Fica o convite para a acompanhar estas iniciativas à distância e em total segurança.

25 abril 2021_v4