No Mercadinho Cereja&co há natureza, desporto, cultura e muito mais além das cerejas

30 Abr '21

Apresentar o Mercadinho Cereja & co, de Alfândega da Fé, não é só falar de cerejas e produtos locais, ou de gastronomia. Há mais para fazer nos seis fins de semana de 8 de maio a 13 de junho em Alfândega da Fé. E podemos começar com um percurso pedestre!

Cansados de confinamento, nada melhor do que a companhia da natureza para esticar as pernas, respirar ar puro e descontrair. Sozinho ou em família, siga-nos no “Trilho dos Abutres” e deixe-se deslumbrar pelas incríveis paisagens dos Lagos do Sabor.

Avance uma semana e deixe-se deliciar com o “Trilho das Cerejas”. É aqui que encontrará o fruto mais apetecido desta época. Ninguém resiste a beliscar o encarnado vivo que despontada da folhagem verde. As cerejas são deliciosas, por isso deixe-se levar neste trilho.

Para os amantes do BTT há também uma boa opção neste programa no dia 30 de maio. O percurso leva-nos pela Serra da Gouveia, Lagos do Sabor, Cerejais e com regresso ao ponto de partida para uma recompensa gastronómica.

Com a chegada do calor, prevista para essa altura, os Lagos do Sabor tornam-se ainda mais irresistíveis. Nos dias 5 e 6 de junho o convite é para entrar na água para passeios de Paddle e refrescar-se com as cerejas de Alfândega da Fé.

No dia 13 de junho, encerramos com chave de ouro. Regressa a Meia Maratona da Cereja. Uma prova mais exigente, que continua a ser a cereja no topo do bolo das modalidades desportivas praticadas no concelho.

Aproveite estes fins de semana para conhecer melhor o património local. Embarque nas visitas guiadas nos dias 9 e 29 de maio, visite as exposições patentes na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, no CIT – Centro de Interpretação do Território e no Parque Verde e passe obrigatoriamente pelo Mercadinho Cereja&co. É lá que encontrará os melhores produtos locais e a rainha desta festa: a Cereja de Alfândega da Fé.

Inscrições nos trilhos e todas as condições aqui: https://forms.gle/1cCUARarPLg54Rcs8

cartaz_bienal_v2
042__rodrymendonca