Livro “Santa Cruz dos Vales à luz das Visitas Pastorais” vai ser apresentado no dia do orago da aldeia de Vales

02 Ago '21

No próximo dia 7 de agosto, o Município de Alfândega da Fé vai apresentar o livro "Santa Cruz dos Vales à luz das Visitas Pastorais (1760-1829) Comarca da Torre de Moncorvo", da autoria de Lourdes Camelo Cunha e Silva e António Manuel Ribeiro. A iniciativa faz parte de política de promoção e divulgação histórica da autarquia, que apoiou a edição desta obra, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte.

No dia em que se celebra o orago Santa Cruz na localidade dos Vales, Município, Junta de Freguesia, paróquia e autores apresentam a obra que resulta de um estudo de investigação efetuado a partir de um importante manuscrito sobre as visitas pastorais na aldeia de Vales, no concelho de Alfândega da Fé.

O livro faz também uma incursão pela história, cultura e património dos Vales, com especial destaque para os detalhes e riqueza patrimonial da Igreja Matriz e dos seus altares em talha dourada.

A apresentação do livro tem lugar às 18h30, no dia 7 de agosto, na Igreja Matriz dos Vales.