Mensagem do Presidente | Um novo ciclo para Alfândega da Fé

12 Out '21

Alfandeguenses,

Iniciamos agora um novo mandato, um novo ciclo na governação dos destinos do Município. É com elevada responsabilidade e honrando a confiança que foi depositada pelos alfandeguenses em mim e na minha equipa, a Maria Manuel Silva e o Rui Figueiredo, que assumo a Presidência da Câmara Municipal de Alfândega da Fé para o quadriénio 2021-2025.

Neste novo ciclo, conto com todos os alfandeguenses, pois todos são necessários e importantes na construção de um futuro melhor. Pela frente temos grandes desafios e por isso apelo à participação cívica e ao envolvimento pró-ativo de toda a população nesta nova jornada. Todas as ideias são válidas, todos os contributos serão importantes. A força de todos é necessária e essencial para o desenvolvimento do nosso concelho.

Temos o privilégio de viver e trabalhar numa terra com grandes potencialidades na área do turismo, da agricultura e da agro-indústria. Muitas são as oportunidades que podemos agarrar nestes setores. Contudo, estou consciente que a maior e melhor riqueza do nosso concelho são as pessoas e nelas está o nosso maior desafio para os próximos anos. O desafio de construir um território atrativo para fixar população e, dessa forma, reverter a trágica tendência do despovoamento das regiões do interior.

O meu maior compromisso é com os alfandeguenses e para honrar esse compromisso e enfrentar este grande desafio, precisamos de uma Câmara Municipal cada vez mais próxima das pessoas, com uma gestão eficiente, sustentável e responsável. É necessário um trabalho inteligente e rigoroso, em prol das famílias e empresas do nosso concelho. É necessária uma Câmara Municipal, cada vez mais moderna e aberta à população, justa, solidária e transparente.

Os nossos objetivos são claros: ajudar a transformar Alfândega da Fé e todas as nossas freguesias, no melhor sítio para se viver, trabalhar, estudar, visitar e investir! O meu sonho, o nosso sonho, confunde-se com aquilo que todos queremos para a nossa terra:

- um concelho com qualidade de vida;
- um concelho com inclusão social, económica, cultural e digital;
- um concelho a recuperar população;
- um concelho que seja o melhor de todos, porque é nosso!

É neste sentido que trabalharemos. Estou certo de que será este o nosso caminho, o nosso futuro.
Conto com todos os alfandeguenses para agarramos o futuro do nosso concelho. Contem comigo!

Eduardo Tavares
Presidente da Câmara Municipal