A Campanha Solidária de Natal “Dê Troco a Quem Precisa” está prestes a começar!

09 Dez '21

A campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa” decorre entre 13 e 21 de dezembro, nas farmácias aderentes de Portugal continental e ilhas.

Convidamos todos os portugueses a doar o troco das compras realizadas na farmácia ao Fundo Solidário abem:. O montante angariado pela ação será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos para pessoas carenciadas abrangidas pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

“Os medicamentos são um bem essencial. Permitem-nos fazer face a diversos problemas de saúde e contribuem para uma maior qualidade de vida. O não acesso à medicação põe em causa a saúde das pessoas, situação que pode tornar-se mais grave quando se trata de crianças e doentes crónicos. Esta realidade impulsiona-nos a agir, pois não conseguimos aceitar o facto de existirem famílias que não tomam os medicamentos que lhes são indispensáveis por carência económica”, ressalva Maria de Belém Roseira, associada fundadora do Programa abem: da Associação Dignitude.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento permite o acesso, de forma digna, a medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir. Os beneficiários são referenciados por entidades parceiras locais, como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Juntos, já ajudámos mais de 24.000 pessoas. Com o seu apoio poderemos ajudar muitas mais.

É também possível apoiar esta iniciativa através de:

MBWAY: 932 440 068

Transferência bancária: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

Website: https://abem.dignitude.org/8a-campanha-de-troco-a-quem-precisa/

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org.

Fonte: Assoicação Dignitude - Programa Abem