Quer aderir ao Autovoucher? O Município pode ajudar!

10 Mar '22

O que é o AUTOVOUCHER
Face ao aumento do preço dos combustíveis e do seu impacto no rendimento dos cidadãos e das famílias, o Governo decidiu atribuir um apoio financeiro de 5 euros mensais (o correspondente ao desconto de 10 cêntimos por litro de combustível num total de 50 litros/mês) aos consumos em postos de abastecimento de combustíveis, nos meses de novembro de 2021 a março de 2022. Durante o mês de Março, o valor aumenta para 20 euros.

Como é que os consumidores podem ter acesso ao benefício?
Basta estarem inscritos no Programa IVAucher, no site https://www.ivaucher.pt/Register

Após o primeiro consumo do mês num posto de abastecimento de combustível aderente, independentemente do seu valor, o desconto será reembolsado na conta bancária do contribuinte, no prazo máximo de dois dias úteis.

Como funciona o benefício extra de março?
A partir do dia 7 de março será atribuído um benefício total de 20€ para o corrente mês. Os consumidores que só adiram ao Programa após 07/03/2022, e desde que a adesão esteja concluída (o sistema demora 1 dia útil a ficar ativo), recebem 20€ na sua conta bancária, nos dois dias úteis seguintes ao primeiro consumo em postos de abastecimento.
É necessário pedir fatura com Número de Contribuinte e pagar com cartão Multibanco.
Após o pagamento o benefício do AUTOvoucher receberá o valor de 20.00€ na conta bancária associada ao cartão Multibanco.

Para mais informações e apoio na adesão ao AUTOvoucher:
Equipa Técnica
Gabinete +ECONOMIA