Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Associação de Municípios do Baixo Sabor dá o primeiro passo para criar uma bio região nos Lagos do Sabor

20220402 185359 1 1024 2500
02 Abr '22

Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo receberam ontem, dia 2 de abril, o Presidente da Rede Internacional das Bio Regiões, Savatoria Basil, e um conjunto de técnicos e especialistas para uma visita ao território dos Lagos do Sabor.

A Associação de Municípios do Baixo Sabor (AMBS) pretende certificar os quatro concelhos numa bio-região para manter a autenticidade do meio rural e promover a gestão sustentável do território, com base na produção biológica.

"Este é o primeiro passo que se pretende firme para a constituição de uma Bio-Região no território do Baixo Sabor. É um processo que está no seu início. A equipa de trabalho que vai acompanhar toda a estratégia já está constituída para acompanhar uma região que tem mais de 7 mil hectares de agricultura biológica"-refere Eduardo Tavares Presidente da AMBS.

Alfândega da Fé é, neste momento, um dos quatro Municípios da AMBS com maior área de produção biológica. Neste concelho, a comitiva das bio regiões visitou o Lagar da Casa Aragão, empresa pioneira na produção biológica na região e produtora de várias variedades de azeite bio, entre os quais se destaca o azeite "Alfandagh Kids" que obteve o galardão best international organic- north hemis num concurso em Itália, em 2021.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC     logo2020_GG_ELOGE Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001