Cuidar de quem Cuida | Alfândega da Fé reúne novamente cuidadores informais do concelho

08 Abr '22

Cuidar de quem cuida, é o principal objetivo dos encontros de cuidadores informais, que o Município está a realizar uma vez por mês, no âmbito da equipa de atenção biopsicossocial à pessoa idosa.

Esta equipa multidisciplinar desloca-se diariamente ao domicílio dos idosos para lhes prestar apoio psicológico, apoiar na reabilitação e recuperação física, levar cuidados de enfermagem e medicação, promover a estimulação cognitiva e fazer a ponte com outros serviços de ação social disponíveis.

Com esta iniciativa, o Município pretende reforçar o apoio a quem cuida, promovendo momentos de partilha de experiências, desabafos e troca de estratégias para a solução de problemas inerentes à função de cuidador/a.

O último encontrou realizou-se no dia 31 de março, na Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé e juntou 20 cuidadores informais do concelho. Nesta iniciativa esteve presente Lia Louçã, Diretora da Unidade de Desenvolvimento Social do Centro Distrital de Segurança Social de Bragança, para prestar esclarecimentos sobre os apoios disponíveis aos cuidadores informais.

O próximo Encontro de Cuidadores Informais tem lugar a 28 de abril, na Biblioteca Municipal.