5ª Meia Maratona da Cereja de Alfândega da Fé

30 Mai '22

Incluída no projeto Running Place Alfândega da Fé, a meia Maratona da Cereja é a prova rainha da Festa da Cereja&Co. Co-organizada pela Associação Recreativa Alfandeguense (ARA) e pelo Município de Alfândega da Fé, envolve a colaboração da Associação de Atletismo de Bragança. A prova está incluída no programa oficial do campeonato Distrital de Meia Maratona, contando para as classificações finais desta modalidade.

No dia 12 de junho, são esperadas mais de duas centenas de atletas para a competição nas diversas modalidades: Meia Maratona, corrida de 10 km e corrida adaptada em cadeiras de rodas. Esta última é a novidade na prova deste ano, permitindo a inclusão de paradesportistas na Meia Maratona da Cereja.

A iniciativa desportiva está aberta a atletas federados e não federados. Durante o percurso há passagem obrigatória pelas cerejeiras, que na altura já estarão pintadas de vermelho, e pela vila de Alfândega da Fé. A partida é às 9:30h junto à zona da Festa da Cereja & Co (Jardim Municipal de Alfândega da Fé), e chegada no mesmo local, no centro da sede do concelho de Alfândega da Fé.

A meia Maratona da Cereja traduz uma estratégia focada nos atletas, amantes da corrida, da natureza e do desporto. Está também integrada no programa da Festa da Cereja&co que de 7 de maio a 12 de junho, se realiza no Jardim Municipal, aos fins de semana e feriados, com uma mostra dos produtos locais, onde o destaque vai para as cerejas de Alfândega da Fé.

As inscrições podem ser feitas aqui: https://rebrand.ly/MeiaMaratonadaCereja