Festa da Cereja&co atraiu milhares de pessoas a Alfândega da Fé

13 Jun '23

Certame continua a afirmar-se como uma montra de excelência para os produtos da região

No último fim de semana, Alfândega da Fé abriu portas à Festa da Cereja&co, num certame que foi dos melhores da última década. Com um programa bastante atrativo, a cereja coroou a festa, que atraiu milhares de pessoas a Alfândega da Fé para comprarem a cereja, os produtos regionais e participarem nas diversas iniciativas que decorreram nos dias 9, 10 e 11 de junho.

Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, refere que “Esta edição da Festa da Cereja&co foi um enorme sucesso. Foi um certame que contou com muitos visitantes, muito participado e que agradou aos vários expositores que estiveram presentes. A cereja continua a ser o produto mais procurado, em pouco mais de dois dias venderam-se cerca de 15 toneladas de cereja. Mas de uma forma geral, foi também um momento muito positivo para todos os expositores e para a economia local.”.

Para além dos expositores do concelho e dos expositores de cereja de Alfândega da Fé, este ano a Festa da Cereja voltou a contar com expositores da região, tornando o recinto mais atrativo. “Voltamos a realizar a Festa da Cereja&co no recinto municipal de feiras, permitindo receber mais expositores e também da região, para além dos locais”, acrescenta Eduardo Tavares.

Para além dos negócios, a Festa da Cereja&co contribuiu ainda para reforçar a importância da cereja como imagem de marca do concelho e para a afirmação do território e da Bio Região Lagos do Sabor, valorizando a produção biológica, a produção de cereja e de todos os produtos locais e regionais.

0000668nunofernanfdesestudio_
0000673nunofernanfdesestudio_