Mensagem do Presidente | Regresso às aulas 2023/2024

14 Set '23

Alfandeguenses,

Estamos a iniciar um novo ano letivo, um momento marcante na nossa comunidade escolar que, por estes dias, regressa às rotinas e à azáfama das aulas ou inicia um novo ciclo.

Começar um ano letivo é dar início a um novo projeto, a uma nova fase, com planos e sonhos renovados que, temos o dever de ajudar a concretizar. É nas nossas crianças e jovens que reside o futuro do nosso concelho e, por esse motivo, temos apostado cada vez mais na melhoria das condições de ensino no concelho.

No ano letivo 2023/2024 vamos manter as modalidades de ação social no que toca às refeições, transportes, fichas escolares e material escolar. Também continuaremos a assegurar as AEC, procurando diversificar as valências. Iniciaremos, em breve, a Escola Náutica Municipal, integrando os desportos aquáticos, como a canoagem e o Stand Up Paddle, nas atividades desportivas do 1º ciclo, numa primeira fase, mas com o intuito de alargar a todos os ciclos de ensino, a curto prazo.

Vamos também manter o apoio ao ensino superior, através da atribuição de bolsas que, sabemos, são um apoio importante para muitas famílias.

Em breve, teremos concluída a obra de requalificação da Escola EB2,3/S. A intervenção vai permitir uma melhoria substancial dos edifícios, da cantina, salas de aulas e de atividades e dos espaços de utilização comum. Toda a comunidade escolar, em especial os alunos, vão poder usufruir de uma escola com melhores condições de fruição e todo o conforto para uma melhor aprendizagem.

Estamos empenhados em garantir a qualidade do ensino no nosso concelho, respondendo às necessidades das famílias e assegurando que todas as nossas crianças tenham as mesmas oportunidades. O nosso lema é “não deixar ninguém para trás” e é com esta premissa que seguimos o nosso trabalho na área da Educação.

Aos que, no dia 14 de setembro, pegam nas suas mochilas pela primeira vez, aos que regressam para um novo ano e aos que saem do concelho para seguir os estudos no ensino superior, a todos, do pré-escolar ao ensino superior, desejamos um EXCELENTE ANO LETIVO 2023/2024, com muito sucesso!