Fórum sobre oportunidades de investimento e emprego juntou mais de um centena de participantes

23 Nov '23

Mais de uma centena de pessoas estiveram ontem, no Auditório Manuel Faria, da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé, para assistir ao Fórum "Oportunidades de Investimento e Criação de Emprego".

Uma iniciativa do Gabinete de Inserção Profissional e da Equipa Multidisciplinar +Economia, do Município de Alfândega da Fé, com o objetivo de dar a conhecer as medidas de apoio à contratação e criação do próprio emprego e as medidas de apoio ao investimento nos setores do turismo e da agricultura.

De entre os painéis de discussão destacaram-se a apresentação do plano estratégico para a agricultura, inserido na Estratégia Norte 2030 e a Agenda Turismo para o Interior. Duas importantes áreas da economia local com forte potencial de desenvolvimento. Foram também apresentados o Programa de Empreendedorismo do Baixo Sabor e as medidas de apoio à contratação e à criação do próprio emprego.