Demonstração de Meios da Proteção Civil

25 Fev '19

Alfândega da Fé é palco para a demonstração das forças da proteção civil do distrito

No próximo dia 1 de março, sexta feira, Alfândega da Fé recebe a demonstração de meios e agentes das forças ligadas à proteção civil do distrito. Uma iniciativa que pretende assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, envolvendo e sensibilizando a comunidade escolar.

A partir das 14h00, Bombeiros, GNR, GIPS, Sapadores Florestais e demais agentes da Proteção Civil vão promover diversas ações e exercícios de demonstração na Escola EB 2,3/S de Alfândega da Fé. Uma forma de sensibilizar os mais jovens e de relembrar o importante papel destes agentes na proteção e socorro das populações.

O gabinete de proteção civil municipal tem vindo a desenvolver várias ações de sensibilização ao longo do ano, em colaboração com as diversas entidades locais e distritais. O objetivo é informar a população sobre o que fazer em caso de incêndio, sismo, acidente ou outras situações que ponham em risco a segurança e bem-estar das pessoas.

protecção civil_f