Desfile solidário na rentrée da Universidade Sénior de Alfândega da Fé

26 Set '19

Inicia mais um ano da Universidade Sénior de Alfândega da Fé. Amanhã (27 setembro), pelas 14h00, a Casa da Cultura Mestre José Rodrigue recebe pequenos modelos que vão desfilar com as peças criadas para o projeto “Dress a Gril Around the World”. Trata-se de uma iniciativa internacional que chegou a Portugal em 2016. O objectivo é fazer vestidos para doar a crianças de países carenciados que, provavelmente, nunca vestiram uma peça de roupa nova.

A Universidade Sénior de Alfândega da Fé associou-se a este projeto durante o ano 2019 e já costurou 130 vestidos e 130 pares de calções. No desfile serão apresentadas 80 peças, pelas crianças do pré-escolar de Alfândega da Fé. Daí, as peças vão ser entregas à Associação Dress a Girl Portugal para cumprirem a sua missão de chegar a meninos e meninas de países carenciados.

Este desfile pretende ser também uma forma de sensibilizar a população para a doação de tecidos e roupa interior nova de criança. A Universidade Sénior pretende continuar a participar neste projeto solidário que mantem os seniores ativos e ajuda quem mais precisa.

ABERTURA DO ANO LETIVO 19_20 (1)