Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos facebook_icon play_icon instagram_icon

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

“De Tela a Tela: Cineviagens”: pintura e cinema numa viagem criativa em Alfândega da Fé

30 Abr '26

A exposição coletiva de pintura “De Tela a Tela: Cineviagens”, com a curadoria de Elsa Cerqueira, inaugura no próximo dia 7 de maio, pelas 17h30, na Galeria Manuel Cunha da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues. A mostra ficará patente até 19 de julho.

Reunindo obras de 54 artistas, “De Tela a Tela: Cineviagens” propõe um diálogo entre o universo do cinema e das artes plásticas. Ao longo da exposição evocam-se os primórdios da animação até às animações, nacionais e internacionais, contemporâneas. 

A exposição homenageia as grandes referências do cinema de animação como Lotte Reiniger, Norman McLaren, Abi Feijó, Regina Pessoa e Hayao Miyazaki.

“De Tela a Tela: Cineviagens” evidencia cumplicidades entre pintura e cinema, sublinhando o papel do artista enquanto inventor-criador. A mostra afirma-se, assim, como um espaço de reencontro entre criadores, linguagens e invenções.

Visite a exposição na Galeria Manuel Cunha da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé, de 7 de maio a 19 de julho

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem