Alfândega da Fé e Santa Cruz estreitam laços | Presidente do município de Cabo Verde visitou Alfândega da Fé

Img 20170210 wa0000  2  1 1024 2500
07 Fev '17

A Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Berta Nunes, recebeu o homólogo do município Cabo-verdiano de Santa Cruz, Carlos Silva, que esteve em visita oficial ao concelho nos dias 5 e 6 de fevereiro.

A visita teve como principal objetivo o estreitamento de laços entre estas duas localidades geminadas desde junho de 2001. Foi nesta altura que Alfândega da Fé e Santa Cruz celebraram um protocolo de geminação visando fomentar os laços de cooperação entre os dois municípios. Santa Cruz é um município da Ilha de Santiago no grupo do Sotavento de Cabo Verde. A sede do concelho é a vila de Pedra Badejo.

Na sua primeira vista oficial, enquanto Presidente de Câmara, a Alfândega da Fé, Carlos Silva teve oportunidade de contactar com a realidade local. O edil visitou a Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, a Cooperativa Agrícola local onde se inteirou da atividade desenvolvida por esta instituição e falou também com os responsáveis da Associação de Regantes.

Para além da Presidente de Câmara acompanharam esta visita o Vice-Presidente, Eduardo Tavares e o Vereador, António Salgueiro.

unnamed__1_
IMG-20170210-WA0004__1_